terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fernando Torres: "Despedir Benitez é um erro"


"El Niño" Torres, em declarações ao matutino inglês The Guardian, advoga que a demissão de Benítez não é a solução para a crise do Liverpool. Mais, para o espanhol, a solução para os reds de Anfield passa pela contratação de novos jogadores. Declarações curiosas do jogador, pois a verdade é que o Liverpool não só contratou cerca de meia centena de jogadores, nas últimas 5 épocas, como também foi batendo sucessivos recordes de transferências do clube, com o próprio Torres a encabeçar os valores astronómicos de transferências, tendo custado 20 milhões de libras.
Obviamente Torres têm razão, falta classe e qualidade ao Liverpool. Apenas Gerrard e Torres são jogadores de classe mundial ao nível do historial do Liverpool. Por outro lado, o Liverpool tem nas suas fileiras jogadores suficientes para fazer 2 plantéis (!), mas sem os skills para este histórico inglês. Benitez tem culpas no cartório pela sua gestão "danosa", contratou muito, muito caro, e sem ainda ter atingido a maior meta a que se propôs: ganhar a Premier League.
Um português talvez será a solução de futuro, para levar o Liverpool ao título inglês, à semelhança do feito nos rivais blues, de Londres.



P.S. Com a excepção da Liga dos Campeões de 2005, e a chega à final no ano seguinte, Benitez apenas conquistou uma FA Cup.

Sem comentários: