domingo, 21 de março de 2010

Bater no fundo...


Nuno foi o bode espiatório do começo de uma terrível exibição do Porto, no Algarve: SL Benfica 3 - 0 FC Porto.
A copiosa derrota é totalmente justa num cenário de desalento, falta de alma, mas sobretudo falta de atitude de uma equipa e de um treinador à deriva.
O displante da noite veio directamente do discurso erudito e satisfeito de Jesualdo Ferreira: "Nenhuma equipa foi superior a outra!". Elementar meu caro Watson... A mea culpa de uma equipa frágil, banal e sem estratégia era o minimo que Jesualdo devia explicitar quando se dirigiu aos adeptos, mas não a culpabilização decorre sempre de factores exógneos à equipa. Argumentos de tuta e meia já não convencem adeptos com o terrível hábito de ganhar. Fim de um ciclo (excessivamente) eterno, que tem desmoralizado e descredibilizado jogadores de calibre (onde está o Ruben Micael do CDN?). Pinto da Costa já terá uma palavra a dizer, para breve, aguardamos nós, verdadeiros portistas.





P.S. Parabéns ao Jorge Jesus, pela atitude de um treinador sem papas na língua, mas com um imenso arsenal táctico que engoliu o pouco didáctico Prof. Jesualdo Ferreira.

Sem comentários: