sábado, 19 de setembro de 2009

Sinal de Alarme?


  
Duas derrotas averbadas em outros tantos jogos, não é sinal de normalidade no reino do Dragão.
Façamos algumas reflexões.
A primeira derrota, registada contra o Chelsea, abriu um ciclo infernal de jogos que o FC Porto  terá nas próximas semanas. Apesar do amargo de boca da derrota, o Porto brindou-nos com uma exibição bastante aceitavél e moralizadora. Até chegarmos ao Municipal de Braga...
Num estádio com um ambiente fantástico, o Porto apresentou-se com um onze já prevísivel e com uma aliciante pouco habitual, a reconquista da liderança da tabela classificativa. Guarín, após uma exibição muito consistente contra o meio campo de pesos pesados do Chelsea a meio da semana, foi merecedor de um lugar cativo no trio do meio campo portista. A derrota não começou por aí. Pessoalmente, foi mais do mesmo, ou seja, um inicio de época com muito pouco fulgor de Raul Meireles e, sobretudo, o Incrível Hulk que tem sido tudo menos Incrível. Num jogo onde se pedia lucidez na definição do último passe, Jesualdo voltou a surpreender pela negativa, ao nem sequer colocar Bellushi em campo, onde este com um passe de morte ou um remate espontâneo poderia ter resolvido o jogo.
Num futebol previsível, sem criatividade ou velocidade na execução, o Porto claudicou frente a um Braga pragmático, que havia de marca num lance feliz de Alan, que após um cruzamento vê a bola rechaçar em Varela e acabar nas redes de Hélton.
A gestão para esta série terrível de jogos tem de ser mais bem feita, e a recuperação animica e física de jogadores com Meireles ou Hulk é crucial para a senda vitoriosa da equipa, mais ainda quando os próximos adversários se chamam Sporting e Atl. de Madrid.

Sem comentários: