sábado, 7 de novembro de 2009

Depois do Freeport e das Escutas em Belém.... o caso "Face Oculta"


Esta deve ser a imagem que melhor caracteriza José Sócrates, neste momento. Ainda não recomposto da polémica agastante do caso Freeport, de toda a polémica com o Jornal Nacional da TVI e do Caso das Escutas em Belém, o Governo chefiado por Sócrates sofre agora novo abalo com um caso de proporções astronómicas na economica e finanças portuguesas, onde estão envolvidas figuras de proa da banca e grandes empresas como a REN ou o Millenium BCP.
A corrupção, a promiscuidade na economia e o ambiente pesado, que se vive no diametro da política portuguesa, criam todo um ciclo negativo de desconfiança generalizada, nada conveniente a um país com tão graves problemas de cariz social: desemprego, pobreza, disparidade entre ricos e pobres, precaridade laboral, enfim... uma lista que poderia estar a noite a pontificar.
Concordo com Sócrates, a justiça deve funcionar, de preferência com uma novidade: rápido e bem. E que o Governo não se envolva em mais polémicas, pois quem sai a perder somos todos nós portugueses.

1 comentário:

Isabel Melo disse...

"duas novidades: rápido e bem"