domingo, 3 de janeiro de 2010

Leeds United



Hoje, tarde de adeptos da festa da Taça de Inglaterra, liguei a Sport TV, de modo curioso, para fazer zapping e esmiuçar que maravilhas do futebol inglês estavam a ser transmitidas. Fiquei pelo Man Utd - Leeds Utd.
Que jogo empolgante... Oportunidades, jogo fluído, aberto e uma vontade fantástica de cumprir o "dever" de fazer valer o preço dos bilhetes e as temperaturas quase negativas de Manchester.
Maravilhoso o tónico do jogo entre estes arqui-rivais, um primo-divisiodário e uma equipa a renascer das cinzas. Grandes duelos de titans já conheceu a Premier League, mas um Leeds - Manchester, é melhor que o chá das Índias... Adeptos fantásticos, de uma equipa fantástica, com jogadores interessantíssimos, Beckford fez a vida negra a Evans e a Brown, apesar de ser uma dupla que não prima por um brilhantismo.
O futebol inglês tem destes momentos, de festa e de pura magia. Fergunson neste momento mastiga a sua chewing gum mais rápido que os batimentos do seu coração. O United perde por 1-0 em Old Trafford, com uma equipa da Division One, mas que proporcionou um verdadeiro hino ao futebol.
Faz falta um Leeds na Premier League. Daqui a duas épocas...

Sem comentários: