sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Autárquicas 2009: Algumas preciosidades

Como não poderia deixar de ser, o Midnight Telegraph mantém um acompanhamento constante de todas as circunstâncias políticas do sufrágio autárquico que terá lugar no próximo dia 11 de Outubro.
Num período como este a questão da imagem e das mensagens de campanha são fulcrais, as máquinas de marketing eleitoral empenham-se a fundo no objectivo primordial da conjuntura actual, o voto de todos os portugueses.
Num pequeno levantamento dos cartazes, de todos os quadrantes políticos, que efectuei, de norte a sul do país, deparei-me com alguns apontamentos de génio. Slogans e imagéticas que motivam todo e qualquer aluno de Marketing ou Publicidade política deste país. O caro leitor confira por si mesmo.


 Santa Maria Maior - Chaves


Loulé


Aveiro


Cascais


Celorico de Basto


De facto, cartazes assim convencem o eleitorado e, sobretudo, combatem a abstenção. O embrulho não ilustra o conteúdo, todavia estes indícios relevam muito daquilo que é o universo político português.

2 comentários:

T Goncalves disse...

ZeZeZeZeZeZe

Unknown disse...

Sem dúvida uma referência ímpar ao nosso José Ascenção. Ele já galgou as fronteiras da FLUP, em Celorico a sua influência já é notada.