quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pior cego é aquele que não quer ver, Sr. Bettencourt


Vitória de Guimarães 1 - 1 Sporting CP

Classificação Liga Sagres, 8ª Jornada:
1º SC Braga 22 pontos
2º SL Benfica 22 pontos
3º FC Porto 19 pontos
4º Sporting CP 12 pontos

Parafraseando um adepto leonino, "isto é que é forever"?
Novo empate, novo deslize e nova exibição sofrível. Moral da história, Sporting a 10 pontos da liderança repartida por Braga e Benfica e a 7 pontos do Tetra campeão, FC Porto.
Paulo Bento é uma autêntica "casa a arder"neste momento no Sporting Clube de Portugal, e a boa campanha na Liga Europa não abafa as prestações enfadonhas e falta de garra da turma leonina. Ganhar apenas um jogo na pré-época, e contra o modesto Atlético de Cacém, já agoirava algo de muito estranho e negativo neste Sporting. Contudo, e sem qualquer visão apocalíptica naquela altura quis esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos, chego a esta altura da época e digo que toda a certeza: o fim de Bento está próximo.
Parece-me insustentável a continuidade do técnico que culpabiliza, semana após semana, factores extra "jogo jogado" para minimizar e desculpabilizar a paupérrima carreira do Sporting na corrente temporada.
Falta tranquilidade a este Sporting, e isso só pode acontecer com um treinador que se foque na sua área de jurisdição, ou seja, comandar os destinos da equipa e lutar pelos resultados, sem qualquer conflito interno, árbitros à mistura, desculpas de orçamentos, ostracizações de jogadores ou relvados em mau estado.
Sr. Bettencourt, não é este futuro que os sportinguistas pretendem. Já era tempo de ouvir a contestação.

Sem comentários: