terça-feira, 27 de outubro de 2009

Benfica sempre a carburar... Até quando?



Benfica 6 - 1 Nacional da Madeira. Novo jogo, nova goleada.
Confesso que apenas me rendi ao Benfica de Jesus após a goleada ao Everton. "Chapa 5" aos toffies é um registo de enorme louvor, dada engrenagem mostrada pela maquinaria vermelha, mas também por ser a maior goleada de sempre imposta por equipas portuguesas às congéneres inglesas.
Ok, Di Maria está brilhante, Saviola com o perfume de outros tempos,  Aimar mágico a definir jogadas,  Cardozo cada vez mais letal (mesmo em penalty´s duvidosos) e até Fabio Coentrão joga com 3pulmões a defesa esquerdo. Normalmente pedaladas desta magnitude não se mantêm, e os tropeções serão inevitáveis. Ao contrário dos jornalistas da Renascença que arguiram, durante o relato radiofónico deste jogo, a imbatibilidade do SLB nesta fase de competição, para mim o Benfica não é invencível Detém um futebol vistoso, jogadores em pico de forma mas com o evoluir dos tempos e com os ritmos de competição o plantel encarnado acabará por perder speed.
O jogo com o Braga será o jogo que (já) decidirá muito do desenrolar do campeonato.



P.S. Sr. Jesualdo, a plateia do Dragão não é feita de gente tão cobarde como o senhor, pelo contrário. Este FCP é uma equipa de mínimos garantidos: vitórias magras, exibições fracas e alguns rendimentos individuais miseráveis. Chega da dieta light, queremos um Porto "à Porto". O de Mourinho era um bom exemplo.

Sem comentários: