sábado, 31 de outubro de 2009

Braga dá show na Pedreira


Aos 7minutos de jogo Hugo Viana já tinha justificado o preço (para lá de exorbitante) dos bilhetes que os amantes de futebol pagaram para ver o escaldante jogo de líderes, Sp Braga - SLB. Um golão de livre directo, num remate potente, com conta, peso e medida, que entrou no ângulo da baliza de um atónito Quim.
Como já tinha escrito no Midnight Telegraph recentemente, este Braga provou que o Benfica não é invencível, e mais, devolveu à terra milhões de encarnados que pensavam numa época sem parelha de opositores. 
O segredo deste Braga passou por um meio campo super personalizado, com Vandinho, Mossoró e Hugo Viana a pontificarem exibições de alto nível. A posse de bola e a circulação fluída foi o segredo para baralhar o Benfica, sem Jesus a conseguir qualquer antídoto sagrado.
Tristes foram os episódios registados ao intervalo, no túnel de acesso aos balneários, com cenas pouco dignificantes e pouco condizentes com o bom espectáculo que se viu em Braga. Leone e Cardozo acabaram expulsos, o que resultou numa 2ª parte aberta, onde o Benfica segurou as rédeas do jogo. Acabou derrotado com um golo de Paulo César, a sentenciar mais uma boa partida dos arsenalistas na Liga Sagres.
Obviamente, o Braga veio infirmar as suas credenciais de candidato ao título.
Jesus, no flash interview, disse que sempre considerou o Braga como candidato. Engraçado quando se tenta justificar vicissitudes da sua equipa com uma equipa que considera candidata, mas que, à bem pouco tempo, dizia que a equipa eliminada para a Liga Europa, pelo Elfsborg, não era o "seu Braga", retomando o tema semanas depois ao argumentar que a equipa de Domingos Paciência tinha o seu cunho pessoal, e onde a diferença se limitava à inclusão de Hugo Viana. E que diferença ele fez, Jesus que o diga no jogo do hoje.
O Braga está de parabéns, a Liga Sagres tem mais um candidato à conquista do título de campeão.

2 comentários:

Anónimo disse...

em relação ao jogo não me parece que o braga tenha tido grande controlo do jogo, com excepção dos primeiros 6, 7 minutos, e dos ultimos 10'. No entanto, admita-se que terá sido tempo suficiente para ultrapssar um Benfica mais ineficaz, menos afoito na hora de finalizar. A reacçao pos-golo do braga antevia o golo do benfas mas nada feito, porque nao m parece que esta seria a noite do benfica. Depois gostava que alguem me explicasse como é que o joão pereira acabou o jogo passado com provocações e atitudes mesquinhas e como mais uma vez um golo legal é invalidado daquela forma. Critérios de um senhor que ficou em 1º. na temporada anterior. Por fim, duvido e continuarei a duvidar da utilidade de um jogador como keirrison, que ou muito me engano ou acabará a época com 1, 2 golos.

T Goncalves disse...

Acho interesse como as pessoas falam nas arbitragens quando as suas equipas perdem. Cardozo faz falta, o arbitro apita, e depois o Luisão cabeceia. Ha centenas de golos que são invalidados assim. O Braga é o melhor nesta altura, e mereceu completamente a vitória, e não foi só por falta de eficiência do SLB mas porque também soube defender como deve ser. O Braga foi melhor, como também o foi contra os outros dois grandes.

O arbitro esteve bem, não foi em simulações nem em picardias, soube deixar jogar um bom jogo. Vamos ver o que o campeonato reserva nos restantes dois terços.