sábado, 24 de outubro de 2009

Britânicos demonstram intenções de voto na extrema-direita

Sendo eu um "auto-proclamado" futuro emigrante para o Reino Unido, fiquei assustado com as reacções do eleitorado britânico após o discurso do líder do BNP, o Partido Nacional Britânico, Nick Griffin. 22% dos inquiridos, de uma sondagem realizada pelo "The Daily Telegraph", admite votar no partido de extrema direita.
Vejam-se os argumentos do nacionalista no programa "Question Time", da BBC, em Londres:



É arrepiante a posição política e a sua exposição neste programa. O Reino Unido é, tradicionalmente, liberal na sua égide económica. Todavia o governo trabalhista de Brown não tem conseguido resultados satisfatórios, e estatísticas recentes mostram uma retracção preocupante no crescimento britânico, que coloca em dificuldades todos as comunidades imigrantes em Inglaterra. Consequentemente, este discurso xenófobo, pró-nazi e absolutamente estigmatizante para as comunidades emigrantes, olhando para estes como um bode expiatório da mais grave crise económica registada desde 1970.
A minha restia de esperança por terras da raínha reside na fatia de inquiridos que jamais votaria no BNP: 66%. Valha-nos isso.

Sem comentários: